quinta-feira, 3 de agosto de 2017

NOTICIAS UFOLÓGICAS- JUNHO/JULHO 2017

AVISTAMENTOS
Arquivos secretos recém liberados pelo Reino Unido podem provar o acobertamento militar dos OVNIs
29/06/2017

O Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) recentemente liberou um conjunto de documentos relacionados aos encontros com OVNIs. Os quinze documentos foram publicados pelos Arquivos Nacionais da Grã-Bretanha – mas apenas em papel. Por algum motivo estranho, os arquivos não estão sendo digitalizados e, em vez disso, devem ser vistos pessoalmente ou comprados diretamente dos Arquivos Nacionais. Muitos na comunidade ovniológica esperavam que os arquivos divulgassem informações sobre o incidente da Rendlesham Forest, possivelmente o avistamento de OVNI mais famoso da Grã-Bretanha. Até agora, nenhum dos arquivos recentemente desclassificados se refere aos avistamentos da Floresta de Rendelsham, mas um deles oferece novas informações sobre outro encontro britânico famoso de OVNI que ocorreu perto da cidade costeira de Skegness, na costa leste da Inglaterra.
O avistamento ocorreu perto de The Wash, uma baía e estuário em East Anglia.
O caso passou a ser conhecido como “incidente Wash” ou “incidente do toco de Boston”. Em 5 de outubro de 1996, os residentes de Skegness, policiais e a tripulação de um petroleiro próximo descobriram uma aeronave estranha que paira acima da Wash, uma baía ao sul de Skegness. O objeto foi descrito como um disco rotativo com luzes vermelhas e azuis. Polícia e autoridades da guarda costeira avisaram a Força Aérea Real (RAF), que localizou o objeto usando radares militares e de trânsito aéreo. Seja o que tenha sido o objeto, ele não emitiu um sinal de transponder e pairou acima do lugar por mais de sete horas. Claro, as explicações habituais foram jogadas ao redor – objetos celestiais e distorção atmosférica -, mas muitas testemunhas rejeitam essas explicações.
Um desses documentos recém-liberados contém uma carta escrita por um funcionário do governo sem nome (possivelmente de Martin Redmond do Partido Trabalhista ) ao ex-secretário de Defesa do Reino Unido, Michael Portillo. A carta pede uma explicação por que a RAF foi ordenada a ignorar o objeto e a não despachar aeronaves para vigilância, apesar das numerosas confirmações visuais e radar da polícia. Quem quer que seja o autor, eles levantaram sérias preocupações sobre a forma como o avistamento foi ignorado pelos mais altos níveis do governo e da U.K.:
Estou muito preocupado com um incidente que ocorreu recentemente na Costa Anglicana, envolvendo um avistamento de aeronaves não identificadas que foi correlacionado por vários sistemas de radar militares diferentes […] Isso suscita sérios problemas sobre a forma como policiamos a Região de Defesa Aérea do Reino Unido. A RAF deve, assim acredito, estar atenta à atividade no Reino Unido, mas parece não ter ideia do que está acontecendo. Eles têm um procedimento padrão para esses incidentes? Eles tiveram tempo suficiente para pensar sobre isso, porque o objeto estava em nosso radar por mais de sete horas!

Fonte- http://ovnihoje.com/2017/06/29/arquivos-secretos-recem-liberados/


Perseguição entre Força aérea e OVNI é relatada!: Segundo Relatorio liberado pelo Reino Unido.
Os arquivos sobre OVNIs recém liberados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido (MoD) detalharam um encontro fascinante entre a tripulação de um avião espião da Força Aérea dos EUA e um grande OVNI bizarro com luzes piscando. O evento ocorreu sobre o Mar Mediterrâneo.
O caso foi divulgado no último lote de arquivos sobre OVNIs do MoD, liberados no Reino Unido.
O MoD, no mês passado, tornou publico 15 dos 18 arquivos de investigação sobre OVNIs  através dos Arquivos Nacionais. (Interessante notar que não liberou nada sobre o evento de Rendlesham, uma das manifestações de OVNIs mais importantes da atualidade.)
Os arquivos da última liberação só podem ser vistos visitando o Arquivo Nacional em Londres, mas os detalhes estão começando a surgir depois que os investigadores de OVNIs visitaram o escritório de registros.
Os arquivos incluem um relatório detalhado sobre um incidente de OVNI em 19 de outubro de 1982, por volta das 16h, hora local.
Um avião RC-135, da Força Aérea dos EUA, que estava monitorando a atividade militar soviética como parte da Guerra Fria, encontrou “um grande objeto” sobre o Mediterrâneo Oriental, a cerca de 35 mil pés.
Os detalhes do documento mostram que o pessoal britânico da RAF na base de Troodos, em Chipre, escutou com choque o desenrolar do encontro através das conversas de rádio pela equipe estadunidense.
O OVNI foi descrito como sendo coberto por “uma grande quantidade de luzes piscando, 20 de cada vez”.
O objeto foi captado pelo radar do avião espião quando se aproximou vindo do sul.
A equipe de cerca de 28 membros, incluindo os dois pilotos, viu o objeto circular o avião.
Isso levou dois aviões de combate F-14 da Marinha dos Estados Unidos a serem despachados de um porta-aviões.
Um Phantom da RAF também foi despachado para ajudar no desdobramento da situação.
A tripulação informou que o objeto foi para a costa africana quando os três caças chegaram.
O incidente durou 90 minutos, sendo monitorado pela equipe na estação de radar de Troodos.
Nada foi visto desde o solo.
Uma investigação do Reino Unido foi realizada com os resultados enviados ao Departamento de Defesa dos EUA em novembro de 1982.
Nenhum detalhe deste caso já foi divulgado, de acordo com o Dr. David Clarke, um jornalista de OVNI e folclore, que revelou detalhes do encontro. Os resultados da investigação não estão no arquivo.
Mas, uma explicação foi oferecida, dizendo que era apenas uma miragem.

Um alto funcionário da RAF escreveu:

Temos uma forte suspeita de que o OVNI foi um efeito de miragem das luzes na costa de Israel ou do Líbano.
FONTE -https://ufologiaoriginais.blogspot.com.br/2017/07/perseguicao-entre-forca-aerea-e-ovni-e.html#.WYNvkLaQy1v

Relatos de pilotos sobre OVNIs, está sendo mantido longe de “curiosos”.
Uma banco de dados secreto cheio de incidentes com OVNIs, relatados por equipes de companhias aéreas, está sendo mantida longe de olhos curiosos.

O público pode nunca vir a saber dos recentes avistamentos de OVNI feitos por pilotos em nossos céus, mas graças a uma legislação da UE,esses relatos vieram a tona.
A equipe da companhia aérea reporta uma série de avistamentos estranhos à Autoridade de Aviação Civil (CAA) todos os anos.
Desde que o Ministério da Defesa fechou sua pasta para assuntos de UFO em 2009, a CAA tornou-se a última organização governamental britânica a manter interesse em OVNIs e manter arquivos sobre incidentes envolvendo tripulações civis.
Mas decidiu não liberar um dossiê detalhando avistamentos ou incidentes entre 2011 e 2017.

Mais informações com desenhos dos relatos no site abaixo:
http://milagroufo.net/2017/07/07/relatos-de-pilotos-sobre-ovnis-esta-sendo-mantido-longe-de-curiosos/



Só para lembrar:
A cidade de Quixadá, a 163 km de Fortaleza- Ceará - Brasil, é conhecida pelos relatos de aparição de OVNIs e, por isso, considerada a capital nordestina dos discos voadores.
Casos de discos-voadores e abduções tornaram Quixadá a Capital da Ufologia.
http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/misticismo/casos-de-discos-voadores-e-abducoes-tornaram-quixada-a-capital-da-ufologia/

 O TRABALHO DO UFÓLOGO
Ufólogo é o termo erroneamente dado à todo aquele que realiza atividades na área ufológica. Logos, em grego, quer dizer estudo. Assim ufólogo, deveria ser todo aquele que estuda ou pesquisa os OVNIs. A maioria dos ufólogos já teve alguma experiência anterior com o fenômeno. Muitos deles, mesmo sem o perceberem, possivelmente já foram até abduzidos.
A mídia, principalmente a norte-americana, criou uma falsa imagem sobre os ufólogos. É fácil encontrar pessoas que acham que ufólogos são um grupo de malucos que se reúnem para verem naves no alto da montanha. Ou pessoas munidas de muitas parafernálias estranhas caçando discos voadores e coisas afins. A realidade é muito diferente.
O ufólogo deve deve ser uma pessoa comprometida com a verdade, que busca fatos concretos por trás de um fenômeno. Deve procurar ser alguém com os "pés no chão", com o máximo de conhecimentos técnicos e científicos que puder adquirir em áreas distintas. Deve ser principalmente cauteloso em suas afirmações, pois estas podem trazer graves conseqüências. Deve ser alguém com coragem suficiente para buscar o desconhecido, enfrentar desaforos ou brincadeiras infantis. Deve ser alguém que não desanime ao ouvir comentários e gozações sobre suas idéias, e que não desista quando atiçarem cães sobre sua pessoa ou quando chovam canivetes.
Todas as áreas do conhecimento humano trazem contribuições à pesquisa ufológica. Conhecimentos astronômicos, meteorológicos, geológicos, topográficos e psicológicos, entre outros são extremamente úteis aos ufólogos. Portanto, bom pesquisador ufológico não deve apenas estudar exclusivamente Ufologia, mas também todas as áreas do conhecimento humano e aplicá-las à pesquisa ufológica.
Muitas vezes o cansaço e o desanimo vêm a tona, pois não é fácil pesquisar o insólito e o desconhecido, como não o foi para Copérnico, Galileu, Leonardo Da vinci e muitos outros. Lembre-se que você é o pioneiro. A ufologia tem apenas 55 anos, é muito nova e muito ainda há para ser estudado e muito mais para ser descoberto.
O trabalho em grupo é recomendável visto que em equipe o trabalho fica mais fácil e menos oneroso. Também é mais prazeroso dividir suas descobertas entre os seus ou publica-las em boletins específicos para esse fim.
EQUIPE CIPEX
FONTES:

http://ceu-centrodeestudosufologicos.blogspot.com.br/2014/06/24-de-junho-dia-mundial-da-ufologia.html
http://ceu-centrodeestudosufologicos.blogspot.com/