domingo, 24 de março de 2024

BOLETIM UFOLÓGICO - EDITORIAL DE 30 ANOS

 BOLETIM UFOLÓGICO - EDITORIAL DE 30 ANOS
Escrito por - Sergio Marinho

Chegamos a mais um aniversário de nosso Boletim Ufológico.São 30 anos levando informações de pesquisas de ufologia.Procuro postar sempre boletins sérios, e que tenha vínculos ligados a ciência,nada de sensacionalismo, não é com o Boletim Ufológico, e procuro também checar as fontes,se elas são de caráter sérios ou duvidoso, se são falsas ou verdadeiras. Quando tem um assunto muito fantasioso eu nem posto.Tem que ter vinculo científico, se ver que a ufologia ainda não é reconhecida como ciência, leia no link ao final desse texto. Mas em fim, vamos finalmente colocar a seção envie seu relato por email,em nosso blog, mas só aceitaremos relatos em texto e não em foto, pois não temos estrutura para analisar fotos.Você poderá enviar seu email relatando seu relato, e seu email não será publicado no blog, e você pode colocar um pseudo nome ou apelido.Nós do Boletim Ufológico procuramos sempre fazer o melhor e com seriedade, como eu faço sempre, procuro checar bem as fontes.Somos um pequeno grupo de pesquisas independente.Também temos uma Fanzine em impresso em formato de bolso,distribuído gratuitamente com uma tiragem mínima de 30 a 40 exemplares.Nosso trabalho é levar informação de ufologia, ciência para as pessoas, pois ainda é um assunto onde tem muita informação distorcidas,falsas,enganosas,que usam a ufologia para se obter lucro próprio.
Nesses nossos 30 anos, eu quero agradecer a todos que nos apoiam o nosso Blog, nosso canal no YouTube e a nossa página no Facebook, onde temos muitos seguidores, o meu muito obrigado de coração. O Boletim Ufológico tem também um grupo fechado para membros, onde fazemos pequenas reuniões virtuais fechada.
Mais uma vez, agradeço a todos que colaboram com o Boletim Ufológico, e sigam o nosso Blog, se inscreva em nosso Canal no YouTube e em nossa página no Facebook.

Atenciosamente - Sergio Marinho - Editor do Blog e Fanzine Boletim Ufológico.



ARTIGOS PARA LEITURA
A ufologia não constitui um campo de pesquisa científica reconhecido, constituindo-se num ramo de investigação, parte dele especulativo, e que não faz uso do método científico, sendo caracterizada pela comunidade científica como uma pseudociência, e pelos próprios ufologistas como uma pesquisa, não uma ciência .
Leia Mais - https://pt.wikipedia.org/wiki/Ufologia

Ufologia, estudo de fenômenos celestes, é tema de sessão no Plenário do Senado. Em sessão especial no Plenário do Senado, nesta sexta-feira (24), diversos especialistas debateram sobre a Ufologia, que é o estudo de hipóteses, evidências e registros visuais de objetos voadores não identificados (Ovnis).24 de jun. de 2022
https://www12.senado.leg.br/tv/programas/noticias-1/2022/06/ufologia-estudo-de-fenomenos-celestes-e-tema-de-sessao-no-plenario-do-senado

https://www.periodicos.unimontes.br/index.php/alteridade/article/view/7009